Ter Muitos Seguidores Faz a Diferença?

Ter Muitos Seguidores Faz a Diferença

Quando você começa a querer colocar a sua marca na internet, deve ter se deparado com esse questionamento. Afinal, ter muitos seguidores faz a diferença?

A resposta curta para essa pergunta é sim. Afinal, quem não gostaria de ter milhares (ou, talvez, milhões) de seguidores? Mesmo para quem não trabalha uma marca no digital, esse número, com certeza, impressiona.

No entanto, crescer, de forma orgânica, pode parecer muito trabalhoso. Especialmente, se você usa o Instagram de forma profissional. Isso porque você possui outras atividades com as quais precisa ocupar o seu tempo.

Uma delas é produzir conteúdo para a sua marca. Além, é claro de cuidar de todos os processos produtivos e, eventualmente, logísticos. Logo, o nosso tempo, enquanto detentores de uma marca, se mostra bastante escasso.

Assim, hoje, falaremos das vantagens de você ter mais seguidores no Instagram. E, também, aproveitaremos para mostrar formas mais rápidas de fazê-lo. Fique com a gente e saiba como.

Ter Muitos Seguidores Faz a Diferença Para Você?

Não importa a rede social que você usa. Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e tantas outras têm métricas. E métricas só podem ser traduzidas em números. Esse, de fato, pode se mostrar como o aspecto mais frio das redes.

Mesmo assim, eles nos causam um impacto bastante emocional. Você, ao menos, se sentiu tentado a, por exemplo, seguir um perfil que tivesse muitos seguidores. Ou a dar atenção a uma publicação com maior engajamento, em relação a outras.

Começamos a perguntar porque aquele perfil tem tantos seguidores. Logo, inferimos, que deve ser por conta de que ele tenha algo a oferecer a eles. Como um conteúdo interessante ou um serviço de qualidade.

Essas perguntas são comuns. Mesmo que ocorram de maneira inconsciente. E existe uma explicação para elas.

Que Explicação É Essa?

Ela ocorre por conta do que chamamos de Efeito Manada. Esse fenômeno, também, pode ser explicado pelo chamado FOMO (sigla, em inglês para Medo de Perder Algo).

O Efeito Manada explica que o ser humano tende a repetir o que um grande grupo de pessoas faz. Já o FOMO diz respeito ao medo que as pessoas têm de ficar fora de algum evento importante ou interessante.

Assim, tendemos a fazer algo que outras pessoas estão já fazendo. E, se forem muitas pessoas, maior será essa tendência. Assim, podemos responder à pergunta feita acima, novamente, com um sim.

Como dissemos, as pessoas tendem a sentirem-se conectadas com as outras, compartilhando dos mesmo interesses. Como, por exemplo, seguir a mesma conta no Instagram.

O ser humano, afinal, é um animal social. Assim, é muito difícil uma pessoa se sentir realizada, sozinha. E uma conta de Instagram tem o seu sucesso medido tanto em seguidores quanto nos engajamentos de suas publicações.

Como Conseguir Mais Seguidores No Instagram?

Existem muitas maneiras de você conseguir mais seguidores no Instagram. Basicamente, você pode optar por maneiras orgânicas ou por uma promoção mais impulsionada.

A maneira orgânica é começar como todos começam. Com uma conta normal, com zero seguidores. Nesse ponto , é interessante seguir contas que falem para o mesmo público que você. Sem concorrem com você, é claro.

E, logicamente, diversificar no seu conteúdo. Tanto nos tópicos (sem perder o foco, é claro), quanto – e principalmente – nos formatos de suas postagens.

Utilize, também, hashtags, de maneira consciente. Ou seja, não exagere nelas. Utilize, aproximadamente, 3 em cada uma de suas publicações. Elas servem para facilitar que as pessoas te encontrem.

Dessa maneira, você atrairá, de maneira orgânica, cada vez mais, seguidores. No entanto, esse processo pode demorar um pouco. E, na maior parte das vezes, o tempo é um recurso que nos é raro e caro.

Comprando Seguidores

Essa é a maneira mais rápida de se conseguir seguidores. E, como sabemos, o tempo é fundamental na hora de você desenvolver um trabalho na internet, com uma marca.

Assim, em lugar de empregar o seu tempo conquistando seguidores, de maneira orgânica, você pode empregá-lo em outras atividades. Como, por exemplo, outros aspectos de sua campanha de marketing digital.

Ou, então, criando conteúdo para o seu Instagram, outras redes sociais ou para seu blog. Ou, então, cuidando de processos produtivos do seu próprio trabalho.

Enfim, quando você deixa de se preocupar com como você conseguirá seus seguidores, de maneira orgânica, você ganha muito tempo. E agilidade nos processos.

No entanto, isso não significa que você deva abandonar todos os aspectos das estratégias orgânicas. Na verdade, é interessante combinar com a sua estratégia de comprar seguidores.

Por exemplo, ter uma regularidade em suas publicações, além de interessante, é fundamental. E a qualidade, então, é imprescindível.

Agora que você ganhou um pouco mais de tempo, invista ele em criar conteúdos interessantes para o seu público-alvo. Todos eles, bem sinalizados com hashtags relevantes, é lógico.

Vantagens de Se Comprar Seguidores no Instagram

Existem diversas vantagens em se comprar seguidores no Instagram. A primeira delas, nós já citamos que é o tempo que você ganha ao fazer isso, em detrimento de uma estratégia, totalmente, orgânica.

A segunda delas também foi citada. É a sua relevância. Ou seja, as pessoas prestarão mais atenção em você, se você tiver muitos seguidores. Isso em relação a uma conta com poucos ou menos seguidores que você.

Isso nos leva ao terceiro motivo. O Efeito Manada leva a um efeito de bola de neve. Isso pois uma conta com vários seguidores (nessa caso, comprados) leva a uma maior facilidade de você ter mais seguidores, de maneira orgânica.

E esses seguidores podem converterem-se em vendas. E, posteriormente em fiéis clientes e divulgadores. Ou, ao menos, converterem-se em maior visibilidade a você, colocando-o em um ciclo virtuoso que se retroalimenta.

Além disso, você também estará visível para outras marcas. Marcas essas que podem entregar ao mesmo público que lhe interessa sem, necessariamente, competir com você.

Dessa maneira, você poderá conquistar parcerias de maneira muito mais fácil. Assim, sua marca alcançará pessoas que, normalmente, não alcançaria.

Também pode alcançar influenciadores digitais. Esse divulgam os seus produtos e darão um novo fôlego à sua estratégia de marketing digital.

 

Cuidados Na Hora de Comprar Seguidores

Para evitar que você tenha problemas posteriores, na hora de comprar os seus seguidores, você deve tomar alguns cuidados. Entre esses problemas, pode estar o bloqueio da sua conta.

O primeiro cuidado que você deve tomar é que os seguidores sejam reais. Isso para evitar que você incorra em abuso. Isso se dá pelo uso de bots e de contas que praticam spam. Por isso, você deve, sempre preferir uma empresa idônea.

Além disso, é importante que os seus seguidores sejam brasileiros. Caso contrário, é possível que muitos usuários estrangeiros sejam entendidos como atividade automatizada e sua conta seja punida pelo Instagram.

Essas punições podem incluir, também bloqueio. Mas, possivelmente, você terá um alcance menor do que o esperado.

Por fim, é importante que a entrega desses seguidores seja rápida. Ou seja, assim que o seu pagamento for confirmado, eles precisam começar a te seguir. Isso garante a tão falada velocidade cuja importância já destacamos algumas vezes.

 

Por isso, que oferecemos serviços tomando esses cuidados. Para garantir, sempre, os melhores resultados para você e para a sua marca. Por isso, entre em contato conosco e escolha a melhor opção para fazer o alcance da sua empresa crescer no Instagram.

Open chat