Qual a Melhor Hora Para Postar no Instagram?

Qual a Melhor Hora Para Postar no Instagram

Você sabe qual a melhor hora para postar no Instagram? É muito importante definir quais os melhores horários de postagem, para alcançar exatamente o seu público-alvo.

Será que existe mesmo um horário de postagem específico, capaz de alavancar as suas visualizações e, com isso, te fazer ganhar ainda mais seguidores?

Pois saiba que sim. No entanto, é necessário se atentar para algumas questões.

No artigo de hoje, vamos entender mais sobre os melhores horários de postar no Instagram. E o que você pode fazer para otimizar os seus resultados por meio dessa plataforma.

Se você quer ter sucesso nessa rede, é necessário entender como ela funciona, e como você pode ampliar seus resultados de maneira inteligente e muito bem planejada.

Então, confira agora as excelentes dicas que separamos para hoje e boa leitura!

Quais São os Melhores Horários Para Postar no Instagram?

Você sabe quais são os melhores horários para postar no Instagram? De forma geral, o melhor horário é sempre entre 14h e 15h.

Além disso, vale dizer que postagens por volta de 5 da manhã também surtem bom efeito. Afinal, as pessoas costumam ver suas redes sociais logo que se levantam.

Os horários de almoço, que variam entre 12h e 15h também são ótimos para gerar mais engajamento, e fazer você alcançar ainda mais pessoas.

Além disso, segundo pesquisas renomadas, o melhor dia para postagens é nas quartas-feiras, rendendo melhores picos de engajamento em seus posts e stories.

Contudo, é importante frisar que isso pode variar de acordo com o seu negócio. Esses dados são gerais, e com base em estimativas. No entanto, você precisa saber como a rede social do seu negócio se adapta, e como as pessoas reagem em relação aos seus horários.

Testes podem ajudar muito você a saber como seu público-alvo se comporta, e que alterações são necessárias para alcançar resultados ainda melhores.

Como Definir o Melhor Horário Para Postar no Instagram?

Agora que você já viu que existem sim, horários que são considerados fortes, mas que cada negócio precisa adequar-se ao seu público, você precisa conhecer algumas estratégias que podem facilitar muito seu planejamento.

Enfim, vejamos agora ver algumas dicas interessantes sobre qual a melhor hora para postar no Instagram, e como você pode definir isso com mais precisão para seu negócio.

1 – Use o Instagram Business

Em primeiro lugar, você precisa transformar a sua conta do Instagram em um perfil comercial. E isso é muito simples de se fazer, bastando apenas que você vá até as configurações, e altere para uma conta comercial.

Fazer isso te ajuda muito a ter uma melhor visão do seu perfil e das pessoas que te seguem, possibilitando que você tenha acesso a métricas mais específicas e detalhadas.

Com essas métricas em mãos, você consegue ver melhor os períodos de atividade do seu público, por exemplo, o que te auxilia imensamente em conhecer a persona e moldar seu conteúdo e horário de postagem para ela.

Sendo assim, não perca mais tempo e faça a troca agora mesmo. Não custa nada e leva apenas alguns instantes. E ainda te oferece diversos benefícios interessantes.

2 – Conheça bem o seu público alvo

Conhecer o seu público-alvo é fundamental, para que você possa saber qual a melhor hora para postar no Instagram.

Pois, dessa forma, você consegue acompanhar os períodos de atividade desse público, sabendo melhor quando as pessoas estarão mais ativas e online na plataforma.

Assim, você consegue direcionar melhor as suas postagens, e atingir um número ainda maior de pessoas.

Caso você tenha um perfil comercial, conhecer seu público alvo é ainda mais fácil e simples. Além disso, você consegue ter ainda mais noção de como seus seguidores se comportam.

Portanto, não se esqueça de fazer essa mudança e acompanhar suas métricas, para entender cada vez mais como seus seguidores interagem, e quais os melhores horários.

3 – Procure descobrir as regiões nas quais você tem maior audiência

Uma outra vantagem de ter uma conta comercial, é que você consegue ter acesso a essas informações de maneira mais fácil. Se você atua de forma nacional, ou até fora do país, é imprescindível que você saiba as regiões em que tem mais audiência.

Pois os fusos horários são diferentes, e isso pode alterar o seu engajamento. Caso sua audiência maior seja em um local onde o fuso é diferente do seu, o ideal é você ajustar seu horário de postar.

Isso pode auxiliar muito para que você tenha resultados ainda melhores.

4 – Fique atento ao horário comercial

Muitas pessoas acham que o horário comercial não é bom para postar. No entanto, os melhores horários de postagem são dentro desse período.

Principalmente durante o período de almoço, pois é quando as pessoas visitam muito o Instagram. Portanto, lembre-se de fazer as postagens também dentro do horário comercial.

5 – Utilize aplicativos e ferramentas

Existem vários tipos de ferramentas disponíveis como, por exemplo, editores de vídeos, aplicativos para comprar seguidores no Instagram, ferramentas que ajudam a verificar sua audiência, e muito mais. Várias delas podem ajudar na sua jornada nessa rede social.

Use e abuse dos aplicativos, pois eles podem ajudar imensamente a melhorar a sua performance, alavancar as suas visualizações e os seus seguidores.

6 – Faça testes

Se você trabalha com o Instagram, saiba que fazer testes é fundamental. Sabemos que existem sim os horários que, por convenção, são os melhores para postar. No entanto, é importante ter em mente que você precisa testar de acordo com seu público e o seu negócio.

Afinal, dependendo do seu ramo e do seu público alvo, pode haver diferença nos melhores horários para postar.

Não tenha medo de fazer testes em horários e dias variados, e ver como seu público reage a isso. Acredite, você pode se surpreender positivamente com os resultados.

Então, não fique na mesmice! Faça testes, poste em horários diferentes, e aproveite as ferramentas e as métricas disponíveis. Assim, será possível ver com mais clareza quais são os melhores horários para o seu negócio.

7 – Não se esqueça de analisar a concorrência

Muitas pessoas acabam se esquecendo, mas ficar de olho na concorrência é muito importante, e pode te fornecer ótimos insights sobre o seu perfil na rede social.

Veja perfis de negócios semelhantes ao seu, inspire-se em postagens, e observe os horários nos quais eles costumam ter mais comentários, curtidas e engajamento em geral de todos os seguidores.

Isso te ajuda a ter uma melhor visão do seu negócio, já que são ramos parecidos. E faz com que você consiga entender melhor como o seu público funciona, pois você está observando um público-alvo muito semelhante ao seu.

Ficar de olho em sua concorrência não significa copiar, e nem mesmo roubar ideias e produtos. Serve para que você entenda como o mercado funciona, e como pessoas que estão lá a mais tempo lidam com a sua audiência.

E acredite, essa informação pode ser muito preciosa para você. Portanto, não negligencie esse fato, e analise bem os seus concorrentes de uma maneira mais técnica.

Gostou das dicas e entendeu qual a melhor hora para postar no Instagram? Então deixe o seu comentário abaixo e comece a implementar as estratégias hoje mesmo!

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