Estratégias Para Vender Pelo Instagram

Estratégias Para Vender Pelo Instagram

Se você quer vender pelo Instagram, precisa compreender que existem estratégias específicas, que precisam ser levadas em conta para que se tenha bons resultados.

O Instagram se tornou uma terra fértil para os empreendedores que pretendem começar um novo negócio. Bem como para aqueles que desejam a inserção no mercado digital.

Mas não adianta simplesmente criar seu perfil na rede social, e acreditar que isso é suficiente para começar a lucrar por meio da plataforma. É preciso consistência, estratégia, assim como diversas outras ações.

Então, vamos agora conhecer mais a respeito do Instagram, e descobrir 10 estratégias interessantes para você que deseja alavancar seu negócio de uma vez por todas, e vender muito.

Confira os detalhes e todas as dicas até o fim, e comece a aplicar em sua rede social o quanto antes!

10 Estratégias Para Vender Pelo Instagram

Agora que você já sabe a importância de colocar em prática, estratégias específicas para vender pelo Instagram de forma inteligente e efetiva, precisamos conhecer esses métodos.

Existem várias formas de fazer o seu perfil crescer, para aparecer para os seguidores, futuros leads e clientes. Mas saiba que é necessário buscar uma junção dessas estratégias.

Com a aplicação das estratégias abaixo de forma correta e assertiva, você conseguirá ver a mudança em breve. Então, confira agora as principais estratégias para vender pelo Instagram:

1 – Para vender pelo Instagram, configure um perfil comercial

Ter um perfil comercial para sua empresa é muito importante e proporciona diversos benefícios. Dentre eles, podemos citar:

  • Melhor monitoramento da performance da sua conta;
  • Funcionalidades exclusivas;
  • Informações para contatar sua empresa.

Além disso, por meio de uma conta comercial, você tem acesso a certas métricas e ações que não teria numa conta comum. E isso é faz toda a diferença para quem deseja vender pelo Instagram.

E é muito simples fazer essa migração. Para isso, basta que você vá até as configurações do seu perfil, e selecione a opção de “Alternar para o perfil comercial”.

Então, feito isso, já poderá aproveitar as funcionalidades desse tipo de conta.

2 – Utilizar a Bio do Instagram para ajudar na divulgação

Uma das coisas mais úteis para quem tem um perfil no Instagram, e deseja obter resultados comerciais com ele, é utilizar a Bio para se promover.

Quando uma pessoa visita o seu perfil, a Bio é uma das primeiras coisas que ela visualiza, logo abaixo da sua foto.

Na sua Bio, você precisa colocar informações claras e concisas, que dizem exatamente ao seu visitante quem é você, o que faz, que tipo de problema você soluciona na prática.

Por isso, é importante usar frases como:

  • Ajudo você a realizar algo;
  • Ensino você a conseguir determinado resultado;
  • Forneço a você os melhores produtos ou serviços.

Isso mostra ao seu visitante que você tem autoridade, e conhecimento no que faz. Com isso, aumentam as chances de que ele siga em seu perfil para ver o que você faz.

3 – Elabore postagens relevantes

O principal do seu perfil deve ser suas postagens. Para vender pelo Instagram, você precisa ter conteúdo de valor, que gere visitas, interação e compartilhamentos.

Para isso, elabore postagens com conteúdo importante e informativo, relacionados com seu nicho, e que possam ajudar seus seguidores.

De nada adianta querer apenas vender. Seus seguidores querem ver conteúdos relacionados. E isso vale tanto para produtos físicos quanto para infoprodutos.

A ideia é que o seu seguidor veja você como alguém que realmente entende do que está falando, e sinta confiança em sua empresa, e no seu produto ou serviço.

Isso faz total diferença para seu negócio. Portanto, capriche nas postagens com conteúdo de valor para seu cliente.

4 – Gere engajamento com seu público

Além de criar postagens relevantes, gere engajamento sempre por meio dessas postagens. Peça para que seus seguidores curtam, compartilhem e comentem as publicações que gostarem.

Além disso, vale pedir para compartilhar, ou até marcar um amigo que possa vir a se interessar pelo tema que você postou.

Mas, para gerar esse engajamento da forma correta, você necessita criar conteúdo consistente, para incentivar as pessoas a continuarem visitando sua página, e interagindo sempre.

5 – Criar campanhas pagas ajuda a vender pelo Instagram

As campanhas pagas ajudam muito a vender pelo Instagram. Afinal, por meio dos anúncios pagos, você consegue direcionar certas postagens específicas para seu público-alvo, e sem desperdício de investimento.

Para se ter ideia de como isso pode ser muito importante, saiba que você pode segmentar as suas campanhas por meio de:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Localização;
  • Interesses e outros.

Com essa segmentação inteligente, você consegue fazer seu anúncio aparecer justamente para aquela pessoa que, potencialmente, irá comprar de você, ou ao menos se interessar pelo que você e sua empresa compartilham.

Antes disso, claro, é muito importante definir quem é o seu público alvo, e entender como direcionar a sua campanha paga para as pessoas certas.

6 – Crie interações pelo stories

As pessoas adoram assistir stories, e eles são uma forma de interação incrível. Sendo assim, faça lives semanais, ou com a frequência que você acha interessante, e interaja com seu público.

Além disso, poste seus stories diariamente. Quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo?

Portanto, para vender pelo Instagram, as pessoas precisam lembrar de você quando pensarem naquele produto ou serviço.

Por isso, movimente seus stories todos os dias, e abra caixinhas de perguntas para sanar as dúvidas de seus seguidores.

7 – Faça parcerias com influenciadores e agências para vender pelo Instagram

Fazer parcerias com outros perfis de influenciadores e agências pode ser muito interessante, para você que deseja vender pelo Instagram.

Se tiver a oportunidade, faça essas trocas e parcerias, pois valem muito a pena, Afinal, te ajudam você a ganhar muito mais visibilidade.

Os influenciadores têm muitos seguidores que confiam em suas indicações. E isso funciona muito melhor e mais satisfatoriamente do que comprar seguidores.

8 – Interaja você mesmo com seu público, de forma direta

Evite utilizar respostas automáticas ou terceirizar esse serviço. Responda você mesmo os seus seguidores. Dessa forma, você consegue alcançá-los melhor, e gerar maior engajamento.

Essa atitude contribui para que os seus seguidores queiram cada vez mais interagir com você, e passem a confiar no que você diz. Portanto, responda comentários, stories e directs você mesmo.

9 – Use CTA’s diretos, atrativos e bem objetivos

O CTA ou “Call to Action”, precisa ser direto e objetivo, para não gerar dúvidas no seu seguidor do que ele deve fazer.

Evite dar vários comandos diferentes, seja claro e conciso. Assim, você evita que o seu seguidor pule para outra postagem e não faça nada.

Seja bem claro em tudo que você disser, e chame sempre para a ação ao fim de uma postagem. Seja para curtir e comentar, ou mesmo para clicar no link da sua Bio. Essa ação é essencial para vender pelo Instagram.

10 – Crie sua loja no Instagram Shopping

O Instagram Shopping é um recurso muito interessante, pois permite aos vendedores marcar seus produtos até mesmo em postagens. Além disso, também permite criar uma vitrine virtual disponível para os visitantes interessados no que ele vende.

Por meio dessa vitrine virtual exclusiva, seus seguidores podem simplesmente visitar tudo o que você tem catalogado. E comprarem o que acharem interessante, sem nem mesmo saírem do Instagram.

Com essa ferramenta, vender pelo Instagram ficou muito mais fácil, e permite alcançar ainda mais pessoas. Afinal de contas, facilita muito a interação com seu público.

Então, agora que você conhece as principais ferramentas para vender pelo Instagram, comece então a colocar em prática hoje mesmo essas dicas.

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