Estratégias Para Aumentar Visualizações no Instagram IGTV

Estratégias Para Aumentar Visualizações no Instagram IGTV

Confira aqui as principais estratégias para aumentar visualizações no Instagram IGTV.

A chegada do Instagram IGTV, fez com que mudássemos gradativamente a forma que consumimos conteúdo na rede social.

Afinal de contas, apesar de os conteúdos com textos e fotos bem editadas, ainda terem relevância, os conteúdos em vídeo estão tomando cada vez mais espaço.

E claro, isso significa que o Instagram IGTV pode ser um excelente recurso para trazer engajamento para seu perfil. Bem como mais seguidores também.

Mas, para isso, é muito importante entender, de fato, como funciona esse recurso. E como utilizá-lo para aumentar visualizações no Instagram IGTV.

Por isso, preparamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre esse recurso tão valioso do Instagram. Assim como as melhores estratégias para você que deseja aumentar visualizações no Instagram IGTV de uma vez por todas.

O Que é o IGTV?

O IGTV é um recurso que permite publicar vídeos em posição vertical, da mesma forma que os stories.

A diferença é que o IGTV permite que os vídeos possuam uma duração maior, podendo ser de 10 segundos, ou até mesmo de 1 hora.

A chegada desse recurso trouxe muita facilidade para seus usuários que produziam vídeos na rede social.

Afinal de contas, quando existiam apenas os stories, os vídeos acabavam picotados, dificultando a visualização. Bem como o interesse de seus usuários na rede.

E com o IGTV, essa interação ficou muito mais fácil, podendo ser feita com maior qualidade.

Outra vantagem desse novo recurso é que, além de ser integrado ao Instagram, o IGTV também pode ser usado como um aplicativo separado.

E esse aplicativo próprio possui outros recursos como qualquer outra rede social como, por exemplo, o chat.

Como o IGTV Pode Ajudar Em Sua Estratégia?

Como mencionado no início do artigo, cada vez mais o consumo de conteúdos em vídeo se destaca entre outros meios.

Por ser um formato muito mais dinâmico, a liberdade de várias formas de edição e interação são muito maiores, chamando mais atenção dos usuários.

Além de, é claro, ser muito mais rápido consumir um conteúdo em vídeo do que em texto, por exemplo. E com o lançamento do IGTV, o contato com esse formato se tornou muito mais fácil.

Mas um de seus maiores destaques está na praticidade na hora de produzir conteúdo. Aliás, não é necessária uma grande estrutura para produzir um vídeo de qualidade. Pois tudo pode ser feito apenas com seu celular.

Entretanto, apesar de ser um formato já muito comum entre os usuários, esse recurso tem ainda muito para ser explorado.

Isso significa que, com os recursos que o IGTV tem para oferecer, e com as estratégias corretas, pode ser uma excelente forma de aumentar seu engajamento.

7 Dicas Para Aumentar Visualizações no Instagram IGTV

Agora que você já sabe o que é o IGTV, e quais as vantagens em utilizá-lo em suas estratégias de produção de conteúdo, está na hora de saber quais as melhores estratégias para melhorar seu engajamento.

Por isso, preparamos 7 dicas para aumentar visualizações no Instagram IGTV. Com certeza, ao aplicá-las, você poderá levar seu engajamento para um próximo nível.

1 – Criar vídeos interativos

Um dos melhores formatos é produzir vídeos que podem ser abertos para interações de usuários. Um exemplo pode ser algum vídeo de tutorial, onde você explica como fazer algo. Dessa forma, você gera mais valor para as pessoas que assistem.

Com isso, podem surgir algumas dúvidas referentes ao tutorial, sobre outras alternativas de executar algum método, ou algum ingrediente substituto que pode ser usado, caso seja uma receita.

Isso pode abrir um leque de possibilidades de interação com seus seguidores, respondendo as perguntas. Ou até mesmo criando outro vídeo com as principais dúvidas que surgirem.

Assim, é possível criar um conteúdo mais a cara de seu público. O que ajuda a aumentar visualizações no Instagram IGTV, e o engajamento do seu público também.

2 – Aproveitar seus vídeos antigos

Se você já produz vídeos para o YouTube, ou até mesmo nos Stories, pode utilizar o IGTV para aproveitar todo esse conteúdo, e colocá-los em outra plataforma.

Por mais que os vídeos do YouTube sejam feitos em formato horizontal, eles podem ser facilmente adaptáveis para o formato vertical do IGTV.

E, mesmo que não sejam, basta o usuário virar o celular para horizontal, onde o vídeo será reposicionado. Assim, ele melhora a sua experiência.

Além disso, o IGTV permite a postagem de conteúdos que já foram publicados nos stories, onde podem ser produzidos sem cortes.

Isso permite que o conteúdo passado seja mais fluido, e mais atrativo ao ser consumido. Ao mesmo tempo em que o vídeo fica “picotado”, como nos stories.

3 – Escolha hashtags relevantes para aumentar visualizações no Instagram IGTV

Assim como outros tipos de posts no Instagram, as menções de hashtags podem fazer uma grande diferença para aumentar visualizações no Instagram IGTV.

E buscar hashtags relevantes, que façam sentido com seu conteúdo, pode fazer com que mais pessoas que não te conheciam, tenham a chance de saber um pouco mais sobre seu trabalho.

Desse modo, com a produção de vídeos mais interativos, as pessoas podem se interessar por seu conteúdo, e consequentemente, gerarem maior engajamento.

4 – Crie uma descrição otimizada para aumentar visualizações no Instagram IGTV

Pensar em uma boa descrição para a postagem de seus vídeos no IGTV também é fundamental. Afinal de contas, permite que os seguidores saibam qual assunto você irá tratar no vídeo.

Contudo, busque criar uma descrição explicando, de forma clara, o tema que irá abordar em seu vídeo.

Isso, com certeza, ajudará muito seus usuários a entenderem se aquele vídeo é, de fato, o que estão procurando.

5 – Destaque nos Highlights do seu perfil

Uma forma muito eficaz para aumentar visualizações no Instagram IGTV é destacar pelos stories, nos Highlights do seu perfil.

Afinal, quando uma pessoa acessa seu perfil, os Highlights são a primeira coisa na qual ela irá se deparar dos vídeos do IGTV destacados. Seu acesso a eles se torna muito mais prático, o que aumenta as chances de maiores visualizações.

6 – Planeje a publicação para os melhores horários

Mesmo sendo um dos pontos mais importantes, pode acabar passando batido para algumas pessoas. Por não se atentarem em descobrir qual o melhor horário para suas publicações, as pessoas tendem a pensar que as estratégias não funcionam como deveriam.

E, por frustração, muitas delas optam até mesmo por comprar seguidores, tentando aumentar seu engajamento. Porém, sabemos que essa nunca será a melhor forma.

Desse modo, se atentar em descobrir qual o melhor horário para suas publicações pode fazer toda diferença na sua estratégia. Mas infelizmente, essa não é uma resposta exata.

Dependendo do tipo de público que deseja atingir, os horários de publicações dos vídeos tendem a variar.

Contudo, nesse caso, não basta fazer bons conteúdos. Pois também é necessário entender quais os horários que seu público costuma estar presente. E grande parte disso, será descoberto de fato, à base da tentativa e erro.

Portanto, procure, inicialmente, publicar seus vídeos no IGTV em diversos horários. E analise todos os indicadores disponibilizados pela plataforma.

Com o tempo, e com toda a base de dados que conseguir, será muito mais fácil determinar qual o melhor horário para as publicações.

7 – Use o Instagram para promover os seus vídeos

É claro que todos os vídeos produzidos para o IGTV não precisam se limitar a quem acessar a plataforma para consumir seu conteúdo.

Uma das maiores vantagens da plataforma, é que todos seus conteúdos produzidos e publicados no IGTV, podem ser promovidos no seu feed do Instagram.

Assim como os destaques através dos Highlights, utilizar o Instagram para promover seus vídeos permite que outras pessoas que acessam seu perfil, consigam encontrá-los com maior facilidade.

Com isso, você garante que seus conteúdos estejam presentes em diversos meios de comunicação da rede social. Com isso, você aumenta as visualizações no Instagram IGTV, gera maior engajamento, e ainda garante mais seguidores.

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