Dicas Para Aumentar Visualizações no Instagram Reels

Dicas Para Aumentar Visualizações no Instagram Reels

Nesse post, você confere as melhores dicas de como aumentar visualizações no Instagram Reels, e muito mais.

Devido à quarentena, os formatos de vídeos curtos, com um tempo máximo de 30 segundos, que deu início com o Tik Tok, se tornou um enorme sucesso.

E foi nesse sucesso que surgiu o tão famoso Instagram Reels, que se tornou uma ferramenta extremamente popular. Aliás, ela acabou se transformando em uma verdadeira máquina de engajamento.

E, para você que gostaria de aumentar a visibilidade do seu negócio, ou simplesmente aumentar a interação em seu Instagram, criamos esse guia completo, com 7 dicas para aumentar visualizações no Instagram Reels. Confira atentamente!

Instagram Reels – O Que é?

O Instagram Reels são conteúdos com a finalidade de serem mais dinâmicas que outros recursos do Instagram, como o IGTV. Esse modelo, por ser muito fácil de se consumir, começou a chamar a atenção de muitos usuários

Com isso, também mudou a forma que os usuários consomem conteúdos nas redes sociais. Textos prontos e fotos super editadas tendem a ser cada vez mais ultrapassadas. Pois estão dando espaço para vídeos curtos, promovendo uma interação muito mais dinâmica.

Por Que Usar Reels no Instagram?

Como se trata de conteúdos fáceis de consumir, muitas pessoas acabam passando horas na timeline, assistindo diversos Reels.

Esse sucesso é tão grande, que pessoas que eram anônimas, acabaram viralizando fortemente com esses conteúdos, chamando atenção de muitas empresas pelo seu potencial.

Então, se você deseja aumentar seu engajamento e a quantidade de seguidores, produzir vídeos e buscar aumentar visualizações no Instagram Reels, é uma ótima forma para isso.

7 Dicas de Como Aumentar Visualizações no Instagram Reels

Para aumentar visualizações no Instagram Reels, preparamos 7 dicas que farão toda diferença, principalmente para você que deseja viralizar nessa rede social.

1 – Organize o conteúdo do Reels

Parece ser algo simples, mas, ao criar o hábito de organizar o conteúdo do seu Reels, com certeza fará uma enorme diferença.

Por ser conteúdos mais dinâmicos, requer uma maior agilidade na hora das postagens. Sendo assim, para agilizar esse processo ainda mais, procure anotar todas suas ideias em um papel, ou qualquer outro lugar específico para isso.

Com as anotações apenas do que precisa para começar a produzir seus vídeos, com certeza tornará seu processo de produção e postagem muito mais ágil.

2 – Usar as hashtags corretas também ajuda a aumentar visualizações no Instagram Reels

Assim como qualquer outra publicação no Instagram, como de fotos, por exemplo, o uso das hashtags faz uma enorme diferença na hora de aumentar visualizações no Instagram Reels.

Mas é preciso tomar alguns cuidados com ela também. Por isso, procure mencionar as hashtags que estão em maior uso entre as pessoas.

Por ter mais pessoas utilizando, mais pessoas estão acompanhando-as, e consequentemente, mais engajamento você poderá ter. Porém, é importante que essas hashtags façam sentido com o tipo de conteúdo que você produz.

Se seu Reels está relacionado, de alguma forma, com comida, por exemplo, não seria uma boa ideia mencionar hashtags que são voltadas para conteúdo de finanças.

Portanto, procure sempre fazer esse balanço entre hashtags populares, e que façam sentido com o conteúdo produzido. Sem dúvida, isso fará uma enorme diferença para seus Reels.

3 – Apostar no melhor horário para viralizar

Claro que não adianta produzir os melhores Reels, colocar as melhores hashtags, se publicar em um horário que não terá ninguém para vê-lo.

Por isso, o ideal é descobrir qual o melhor horário para postar seus vídeos, e garantir que terá a melhor visibilidade possível.

Infelizmente, essa pode não ser uma resposta exata como outras. Contudo, podemos contar com alguns meios de conseguir descobrir o melhor horário.

Esses meios são através dos indicadores dos “insights”, onde é possível analisá-los como se fossem um “termômetro” do seu engajamento.

Nesse caso, procure testar diversos horários diferentes, e procure sempre acompanhar todos os indicadores disponíveis.

Fazendo isso, com certeza estará muito mais perto de fazer com que seus vídeos no Instagram Reels viralizem.

4 – Escolha uma música adequada para aumentar visualizações no Instagram Reels

Algo que é realmente muito marcante nesse formato de vídeo são as músicas, ou sons de fundo que são utilizadas.

Procurar músicas que estejam no momento, e usá-las para a criação de seu conteúdo, pode ser uma ótima forma para aumentar visualizações no Instagram Reels. E, consequentemente, conseguir mais seguidores.

Às vezes, a pessoa que está navegando pelo Instagram Reels nem está procurando pelo seu tipo de conteúdo.

Mas, por estar usando uma música do momento como tema, pode acabar aparecendo em sua timeline, o que pode fazê-la conhecer seu conteúdo, curtir, e quando menos você esperar, já ganhou mais um seguidor.

Então, fique muito atento!! Esses detalhes podem trazer pessoas que ainda não conhecem seu tipo de conteúdo, se interessarem e, consequentemente, acompanharem seu trabalho.

5 – Use a criatividade para criar conteúdo da sua marca voltado para o seu público

Como foi dito no início do artigo, a popularidade do Instagram Reels foi tão alta, que chamou atenção até mesmo das empresas.

E, com todas as ferramentas que o Reels oferece, com um pouco de criatividade, pode ser uma ótima forma de atrair ainda mais clientes.

Mas, por ser um conteúdo mais dinâmico, com até 30 segundos de duração, um exemplo que pode ser feito são Reels com dicas rápidas.

Porém, que tenham muito valor sobre o nicho de sua empresa, com um toque de entretenimento para ajudar a prender a atenção da pessoa.

Outro exemplo pode ser através de cortes de podcasts.

Se a sua empresa possui vários canais de comunicação no meio digital, como os podcasts, você pode utilizar cortes de alguns programas, de preferência as partes mais marcantes.

O que pode agregar muito valor e que, com certeza, pode aumentar visualizações no Instagram Reels.

6 – Compartilhe dicas de conteúdo educacional e tutoriais

Assim como mencionado na dica anterior, compartilhar dicas sobre um conteúdo específico, ou tutoriais, pode ser uma ótima forma de engajamento. Assim como também é uma forma de atrair o tipo de público que deseja.

E o melhor de tudo é que esse tipo de formato serve para qualquer nicho.

A ideia aqui é buscar entender quais as principais dores do público, voltadas para o nicho que você trabalha. Com isso, produzir Reels com dicas e tutoriais poderá gerar valor para aquelas pessoas. E, consequentemente, elas passarão a te seguir também.

Para isso, podemos usar alguns exemplos como “receita de uma coxinha de forno”, “5 dicas de como investir melhor”, “6 passos antes de uma entrevista de emprego” e etc.

Enfim, as possibilidades são infinitas. Portanto, busque entender as maiores dores do seu público, e use sua criatividade para gerar valor, da melhor forma com a ferramenta do Instagram Reels.

7 – Tenha um cronograma de publicações

Essa dica pode ser uma das mais importantes, que garantirá que você aumentará visualizações no Instagram Reels.

Não só para o Instagram Reels, mas para qualquer tipo de publicação, algo que conta muito para a rede social é a frequência de postagem que você tem na plataforma.

A pessoa que não se atenta a esse detalhe, mesmo seguindo todas as 6 dicas anteriores, pode acabar não conseguindo o resultado que deseja.

E, por conta disso, acaba optando por comprar seguidores, como uma falsa esperança de conseguir aumentar visualizações no Instagram Reels, e na rede social de forma geral.

Porém, ela acaba se frustrando por não entender a importância que um bom cronograma de postagens possui.

Não estamos dizendo que você precisa postar 3, 4 ou 5 Reels diariamente, o que pode ser muito desgastante para algumas pessoas.

Mas busque entender a quantidade de Reels que você consegue produzir, e postar com uma certa frequência.

Caso seja possível, e já saiba mais precisamente o melhor horário para ter um maior engajamento em suas publicações. Ter um cronograma de 1 Reels diariamente pode ser uma ótima forma de começar.

Porém, caso você não tenha muito tempo para gravar todos os dias, tente tirar um dia da sua semana, como os finais de semana, por exemplo, e produzir vários vídeos. Assim, você terá o que postar durante toda a semana no Instagram Reels.

Open chat