Como Ganhar Dinheiro Com Instagram?

Como Ganhar Dinheiro Com Instagram

Quer ganhar dinheiro com Instagram e não sabe bem por onde começar, ou o que fazer? Então saiba que existem alguns caminhos práticos para você possa começar a trilhar o sucesso do lucro a rede social mais famosa do momento!

Então, vamos conhecer agora algumas das principais formas de ganhar dinheiro no Instagram, e como otimizar seus lucros de maneira inteligente. Confira as dicas até o final e boa leitura!

A Partir de Quantos Seguidores é Possível Ganhar Dinheiro Com Instagram?

A verdade é que você não precisa ter um número específico de seguidores para começar a ganhar dinheiro com Instagram.

Isso tudo depende do quanto de engajamento você gera. Muitas pessoas têm, relativamente, poucos seguidores. Porém, mesmo assim engajam muito com o público, e conseguem gerar receita com vendas e outros.

Mesmo assim, as pessoas que têm mais de 10000 seguidores contam com algumas vantagens como, por exemplo, o botão de arrastar para cima.

Para isso, até mesmo comprar seguidores pode ajudar a alcançar esse número de forma mais rápida.

Vamos conferir agora, 15 dicas incríveis pra você que quer ganhar dinheiro com Instagram, e não sabe bem por onde começar.

15 Dicas de Como Ganhar Dinheiro Com Instagram

Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa, e começar a fazer as coisas certas para ganhar dinheiro com Instagram. Confira as melhores formas de lucrar utilizando a plataforma de maneira correta.

1 – Torne-se um influenciador digital e faça posts patrocinados

O primeiro passo para ganhar dinheiro com Instagram, é tornar-se um influenciador e fazer posts patrocinados.

Um post patrocinado é aquele que uma empresa paga a um influenciador para fazer uma postagem, seja stories ou foto/vídeo do feed, utilizando ou demonstrando seus produtos e serviços.

Isso é uma das coisas que mais gera renda para quem é influenciador digital. Portanto, é uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro por meio dessa rede social.

2 – Faça parcerias com as marcas

Parcerias com marcas que possam fornecer produtos a você, ou financiar posts, é uma excelente forma de conseguir mais visibilidade. E, claro, mais lucro para você.

Sendo assim, busque parcerias duradouras e interessantes, mas que tenham a ver com o seu público, e com o que eles se interessam.

3 – Trabalhe como afiliado para ganhar dinheiro com Instagram

Trabalhar como afiliado pode te trazer ainda mais renda. Pois você pode divulgar produtos e serviços, e até cursos de outras pessoas, por meio de links em seu perfil, para seus seguidores comprarem.

Quando eles adquirem esses produtos você, automaticamente, ganha uma porcentagem. Essa é uma das formas mais comuns para ganhar dinheiro com Instagram.

4 – Crie uma Bio profissional

A Bio é parte importante do seu Instagram. Por meio de uma Bio bem montada, e com os links certos para onde você quer enviar o seu público, você consegue muito mais visibilidade.

Isso também ajuda você a ser visto como uma autoridade na sua área, fazendo com que seu perfil ganhe ainda mais confiabilidade dos seus seguidores.

5 – Crie uma loja online

Uma loja online é uma forma interessante de divulgar os produtos que você vende, que podem ser camisetas temáticas, canecas, copos, e vários outros itens que você desejar.

Dessa forma, você também gera renda por meio da venda desses itens específicos, para agregar nas suas outras fontes de receita do perfil no Instagram.

6 – Venda para os seus seguidores o acesso ao Close Friends

O Close Friends é uma seção do Instagram onde você pode postar stories específicos, compartilhando para algumas pessoas.

Vendendo o acesso ao Close Friends do seu Instagram, seus seguidores podem acompanhar stories exclusivos da sua vida e dia a dia que eles, com certeza, gostarão de visualizar.

7 – Divulgue serviços como freelancer ganhar dinheiro com Instagram

Caso você tenha alguma habilidade específica, pode divulgar os seus serviços como freelancer, e atuar em outras áreas, aproveitando da sua exposição por meio do Instagram.

Ou então, caso prefira, você pode também divulgar serviços de outras pessoas em troca de patrocínio.

8 – Crie e venda um curso online

Dependendo da sua área de atuação, você pode criar um curso para que seus seguidores possam adquirir.

Monte um material de qualidade, repleto de informações úteis, para que o conteúdo seja de valor para quem o adquirir.

Essa é uma excelente forma de ganhar dinheiro com Instagram, aumentar muito a sua visibilidade e se estruturar na internet.

Caso necessite, conte com ajuda para montar o material do seu curso, e planeje o seu lançamento para que ocorra da melhor maneira possível, gerando o máximo de lucro.

9 – Crie um clube de assinatura

Um clube de assinatura funciona da seguinte forma: você envia produtos digitais para seus seguidores mensalmente. E, em troca, eles pagam uma mensalidade.

Você pode adequar o clube de assinatura para seu modelo de negócio, e buscar os melhores resultados para você.

10 – Outra forma de ganhar dinheiro com Instagram é vendendo fotos

Vender fotos e imagens pode ser uma excelente ideia para quem quer ganhar dinheiro com Instagram.

Afinal, seguidores engajados irão, com certeza, adquirir fotos autografadas ou mesmo as artes que você produz, ou seja, de sua autoria.

Monte sua loja pelo Instagram, e ofereça esse conteúdo para as pessoas.

11 – Crie conteúdo para terceiros

Criar conteúdo para outras pessoas também rende muito dinheiro para você. Sendo uma pessoa influente no Instagram, muitos donos de blogs ou sites poderão contatar você, para que possa criar conteúdo para suas redes.

Sendo assim, fique de olho nessas propostas, que podem surgir a qualquer momento e podem ser bem lucrativas.

12 – Integre seu Instagram com outros canais

Além do Instagram, saiba que o Youtube também é uma excelente maneira de ganhar dinheiro. A plataforma fornece muita visibilidade e, como você já terá seu público do Instagram, fica mais fácil monetizar seus vídeos no Youtube. Dessa forma, você garante mais uma fonte de renda.

Além disso, existem outras redes sociais e plataformas, que você também pode utilizar e integrar com o seu Instagram, como o blog também, por exemplo, e continuar gerando receita de várias fontes com seu público do Instagram.

13 – Mantenha seu público interessado

Para que todas essas estratégias funcionem, você precisa manter seu público interessado em tudo o que você posta, e cria.

Isso funciona quando você continua criando conteúdo de qualidade, e todos os dias.

Interaja com seus seguidores sempre, e mantenha a boa qualidade dos posts. Dessa forma, as pessoas continuarão querendo visitar seu perfil e saber das suas novidades.

14 – Veja o que seus seguidores dizem e tenha ideias de produtos ou serviços

Ler os comentários de seus seguidores é muito bom para descobrir o que eles desejam ver em seu canal. Sendo assim, fique sempre atento a tudo o que os seus seguidores pedem e indicam.

Eles são a voz do seu perfil no Instagram. Por isso, você precisa estar sempre ligado em sinais que eles dão e o que eles pedem de forma direta também.

Isso pode te dar novas ideias do que fazer, para reverter em lucro e visibilidade para seu perfil, e outros canais que você utilize.

15 – Inove sempre para ganhar dinheiro com Instagram

E, por fim, não fique na mesmice! Seus seguidores querem ver você sempre, mas é necessário que você inove em suas postagens, e traga novidades sempre que puder.

Isso mantém seu perfil ativo, e sempre vivo, pronto para conseguir cada vez mais seguidores, e entreter os antigos com ideias novas.

Portanto, jamais pare no tempo! Para ganhar dinheiro com Instagram, você precisa manter sempre alto o nível de bom conteúdo.

Open chat