Como fazer sua empresa se destacar da concorrência no Instagram?

Como fazer sua empresa se destacar da concorrência no Instagram

A mídia social é a principal área de engajamento da população mundial. Usamos a internet e sites de mídia social para obter informações, notícias, comprar e vender coisas, anunciar e oferecer serviços. Essas plataformas se tornaram essenciais para o crescimento dos negócios.

É por isso que cada vez mais freelancers estão se voltando para a publicidade de seus serviços ou produções nessas plataformas, em vez de nas formas tradicionais. O Instagram é a plataforma mais engajada no momento. Estudos mostram que as marcas têm alta demanda entre os usuários do Instagram. Além disso, o Instagram pode fazer com que sua oferta chegue ao público que se interessar por ela. Em outras palavras, o Instagram encontra o cliente-alvo para o seu negócio.

No entanto, há grande competitividade nessa plataforma e não está claro como você pode fazer seu negócio se destacar dos concorrentes no Instagram.

  1. Análise do concorrente

Em primeiro lugar, você deve considerar as visões de competitividade do cliente e da empresa antes de iniciar sua análise. Encontre contas semelhantes e comece a analisar suas páginas. O Instagram oferece diferentes ferramentas para entender o quão popular e eficaz é uma conta. Leve em consideração os gostos das postagens, quantas vezes essas postagens foram compartilhadas e salvas. A quantidade de seguidores também é importante. Calcule a porcentagem média de visualizações da página em comparação com seus seguidores. Algumas ferramentas online farão todo o trabalho por você. Sinta-se à vontade para usá-los.

  1. Hashtags

Nunca subestime a importância do uso de hashtags. Hashtags tornam suas postagens mais disponíveis. Milhares de usuários do Instagram procuram por diferentes produtos ou serviços usando hashtags. Essas hashtags são muito semelhantes às palavras-chave. Hashtags que você usa para dar a você as possibilidades de ser descoberto. O Instagram permite que você use 30 hashtags em cada postagem. No entanto, não é obrigatório. Além disso, recentemente o Instagram atualizou sua política e dá mais importância para postar compartilhamentos e publicações salvas.

  1. Domine suas habilidades de marketing

Para gerenciar seu negócio sozinho, você precisa dominar suas habilidades de marketing. Muitos programas oferecem conhecimento empresarial fundamental para atingir seus objetivos. Os serviços de consultoria em admissões universitárias são uma boa opção para orientá-lo e esclarecer suas dúvidas e incertezas. É sempre preferível ter uma formação profissional na área que pretende ter sucesso, assim, não há tempo a perder.

  1. Torne sua página colorida 

Depois de decidir sobre o que será seu negócio, comece a decorar sua conta. Use cores para tornar sua página mais atraente para os visitantes. No entanto, não se esqueça da psicologia das cores. Dependendo do que você está promovendo, você deve usar certas cores. Existem muitos artigos acadêmicos sobre o efeito das cores no cérebro humano. Esses artigos são sustentados por pesquisas confiáveis ​​e podem ajudá-lo na escolha das cores.

  1. Comunique-se com seus seguidores

Você deve considerar que seus seguidores são pessoas reais e envolvê-los na comunicação ajudará sua empresa a crescer e prosperar. Converse com seus seguidores, responda a seus comentários, crie histórias interativas. O Instagram oferece uma ampla gama de oportunidades para criar histórias comunicativas e interagir com outros usuários desta plataforma virtual. Você será mais atraente para seus seguidores se eles sentirem que você os escuta, lê suas mensagens, visita suas contas e, se possível, lhes dá um “retorno”.

  1. Colaborações

O Instagram está cheio de diferentes colaborações de marcas. Essas colaborações estão se tornando cada vez mais populares e estão aumentando o número de seguidores em ambas as contas. Use esta dica para promover seus produtos. Às vezes essas colaborações custam muitas inversões, porém, com uma boa investigação, pode ser o início do sucesso do seu negócio. Você pode colaborar com os influenciadores ou também com a equipe interna do Instagram.

  1. Use Instagram Insights

Use os insights do Instagram para analisar suas postagens e descobrir o que pode ser alterado ou melhorado. Essas percepções podem variar devido à sua antiguidade. Se você é novo no Instagram, espere pelo menos uma semana antes de começar a analisar as atividades de suas postagens. Os insights que você verifica e avalia devem ser interpretados de forma crítica. Se você não criticar suas postagens, não poderá fazer as alterações necessárias. e avançar.

  1. Atualize a conta

Seja constante na criação de conteúdo em sua página. As postagens devem ser contínuas e regulares. Seus seguidores não procurarão por você constantemente. Você deve alcançá-los, criar e postar conteúdo que será um gancho para seus seguidores Instagram. Atualize suas informações de perfil e imagem de perfil. As contas sempre atualizadas parecem legais e atraem a atenção.

Todas essas dicas são possibilidades para você se destacar dos concorrentes nas plataformas virtuais. No entanto, seu sucesso depende da qualidade do que você oferece. A qualidade não é apenas sobre os produtos que você oferece, mas também sobre os serviços. Se você está vendendo algo, ofereça um serviço de entrega rápida e de alta qualidade, de preferência grátis. O serviço ao cliente também diz muito sobre o seu negócio. O tratamento cordial e atencioso com o cliente é a chave para o sucesso. Comece agora e nunca desista.

 

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