Como conseguir seguidores no Instagram: de 0 a 10 mil seguidores

Quando você está apenas começando um negócio online, pode ser emocionante imaginar como você pode vender seu produto com sucesso através do Instagram … depois de conquistar seguidores.

Mas a verdade é que seus primeiros 10.000 seguidores no Instagram são os mais difíceis de conseguir. Por que? Ninguém sabe quem você é ainda.

Você ainda precisa provar que é uma marca e um influenciador de sucesso. Mas isso não significa que não seja possível.

Se você seguir este guia sobre como conseguir seguidores no Instagram, poderá atingir 10.000 seguidores no Instagram em apenas seis meses. Sem piadas ou truques!

Portanto, continue lendo para aprender como aumentar o número de seguidores no Instagram em 2021 e se você quiser construir uma estratégia matadora no IG.

#1. Obtenha seguidores no Instagram entrando em grupos de engajamento do Insta

Você já se perguntou o que as pessoas que conseguem seguidores no Instagram fazem de maneira diferente?

Eles se juntam a grupos de engajamento (também conhecidos como pods do Instagram).

Embora possa ser tentador entrar para os maiores grupos de engajamento do Insta, a verdade é que você obterá uma lista mais direcionada de seguidores do Instagram ao se concentrar no seu nicho.

Essa tática é melhor para empreendedores que estão começando a aprender como conseguir seguidores no Instagram.

Você pode encontrar grupos de engajamento para viagens, beleza, moda e muito mais.

Nesses grupos, você pode obter seguidores e curtidas de pessoas que compartilham interesses.

Mas se você quer realmente chamar a atenção deles, você também deve retribuir o favor seguindo “fan pages” (ou seja, páginas de fãs) para pessoas que se juntam ao grupo.

Eu tive amigos que conseguiram 2.000 novos seguidores ou mais em apenas algumas semanas usando essa estratégia. Há também outra estratégia que muitos usuários do Insta estão adquirindo para aumentar seus seguidores, como também curtidas, visualizações IGTV, Reels etc… Nesse sentido, comprar seguidores Instagram é considerado a tática mais obtida pelas pessoas dentro do Instagram.

Embora possa não ajudar nas vendas imediatas, ajuda a ganhar credibilidade desde o início, para que sua página do Instagram não mostre que você tem apenas um punhado de seguidores.

Lembre-se, esta é mais uma estratégia de curto prazo para suas primeiras semanas no Insta, não de longo prazo para obter seguidores leais no Instagram.

#2. Ganhe destaque no CompraSeguidores para aumentar seus fãs no Instagram

Para aumentar o número de seguidores no Instagram, você precisa encontrar uma maneira de atingir um grande público. E ninguém incorpora posts do Insta em seu conteúdo tanto quanto o CompraSeguidores.

Claro, você precisará seguir suas diretrizes para obter visibilidade e construir confiança.

O CompraSeguidores com certeza é adequado para o seu nicho, Isso é legal. Pois, é super importante que você veja a confiabilidade em nosso site e também ache o que precisa nele.

#3. Peça aos clientes que compartilhem suas fotos para criar seguidores no Instagram

Quando você está apenas começando, conseguir seguidores no Instagram será muito mais fácil com fotos de clientes em seu feed. Por que? Isso ajuda a aumentar a prova social.

Se você nunca teve um cliente antes, procure influenciadores em seu nicho com menos de 5.000 seguidores. Eu sei que o número parece baixo, mas influenciadores com poucos seguidores no Instagram querem monetizar suas contas e estarão dispostos a tirar fotos com seus produtos a uma taxa muito menor.

Você também pode oferecer a eles um negócio de afiliado onde receberão uma comissão por cada venda que marcarem com seu link de indicação de cliente.

Se você já realizou algumas vendas, entre em contato com os clientes e ofereça um presente grátis ou um incentivo em dinheiro para tirar imagens de qualidade com o produto que eles compraram.

Oferecer incentivos não será sua estratégia de longo prazo, mas de curto prazo, enquanto você tenta construir sua marca, isso pode ajudá-lo a crescer.

À medida que mais clientes começarem a ver fotos de clientes em seu Instagram, eles naturalmente começarão a marcá-lo nas postagens quando receberem seus produtos.

Resumindo, se você comentar nas postagens dos clientes, postar novamente seu conteúdo e segui-los, provavelmente fará com que eles o sigam de volta.

Embora alguns o sigam depois de marcá-lo em suas postagens por conta própria. Comece o boca a boca.

#4. Ganhe seguidores no Instagram por ter um estilo consistente

Eu sei que isso soa como uma daquelas maneiras ‘blá, blá, blá’ de ganhar seguidores no Instagram. Mas não é.

Eis o porquê: as pessoas não o seguem por causa do conteúdo que você postou, mas por causa do que elas acham que será o futuro conteúdo que você postará.

Digamos que você tenha uma fan page do corgi, todos os dias você posta fotos e vídeos bonitos do corgi sem falta.

Assim, caso os usuários do Instagram continuarem vendo suas postagens, eles acabarão percebendo que você sempre posta o conteúdo mais fofo do corgi.

Portanto, eles o seguem com a expectativa de que sua conta sempre terá mais o mesmo tipo de conteúdo.

Ter um estilo ou tema consistente é mais do que apenas uma jogada de branding, é criar uma expectativa para sua conta do Insta com a qual seus seguidores ou possíveis seguidores podem contar. Eles querem ver mais do mesmo tipo de conteúdo, todos os dias.

Se você conseguir manter essa consistência com cada post, ganhará seguidores no Insta de forma rápida, ao mesmo tempo que estimula a confiança e a confiança em sua marca.

#5. Use hashtags para obter seguidores no Instagram

Muitos especialistas dirão para você usar apenas 5 ou 11 hashtags ou alguns outros números arbitrários. Mas quando eu estava construindo a conta do Insta da minha loja, ignorei seus conselhos e fui à loucura com eles.

Copiava e colava uma lista de hashtags do meu telefone no meu aplicativo. Então, às vezes eu mudava para tentar diferentes hashtags. E, finalmente, descobri quais eram os certos para minha marca.

Normalmente, eu iria o mais próximo ou direto do número máximo possível de hashtags – 30. Esse é o número mágico.

A verdade é que você adiciona todas essas hashtags no primeiro comentário. E à medida que o engajamento da sua página aumenta, ninguém verá o primeiro comentário porque está muito ocupado marcando seus amigos em sua postagem.

Claro, quando você está começando, as pessoas podem ver. Mas se o objetivo é aumentar a visibilidade do instagram, a maneira mais fácil de fazer isso é adicionar mais hashtags. À medida que você ganha seguidores, seus posts terão uma classificação mais alta para essas palavras-chave de hashtag, dando a você ainda mais visibilidade.

Se suas hashtags forem específicas de um nicho, você aumentará a probabilidade de ser encontrado por um público relevante, o que o ajudará a aumentar seus fãs no Insta também.

Portanto, evite hashtags genéricas como #love ou #picoftheday se você estiver vendendo moda, por exemplo.

#6. Use etiquetas de localização para obter seguidores de sua vizinhança

Você sabia que é possível tornar suas histórias e postagens do Instagram detectáveis ​​marcando sua localização? A “etiqueta de localização” revela a cidade em que você está ou o local onde o vídeo ou a imagem foi capturada. Além disso, permite que seus posts sejam categorizados com todo o conteúdo marcado para aquela vizinhança específica.

Portanto, se você é uma empresa local, pode usar essas geotags para tornar mais fácil para as pessoas encontrarem e seguirem sua conta do Insta. Os locais também têm seu próprio feed, história e hashtags distintos – você pode contribuir com eles usando um adesivo de local em suas próprias histórias.

#7. Siga pessoas que gostam de páginas concorrentes do Instagram

Para crescer o número de seguidores no Instagram, você precisa encontrar pessoas que seguem marcas.

Quem são seus maiores concorrentes no Insta? Anote-os. Em seguida, navegue nos posts para ver quem as está comentando. Siga-os e interaja com eles.

Lembre-se de que, ao escolher concorrentes no Insta, é melhor optar por marcas menores.

Por quê? Porque se você estivesse vendendo pincéis de maquiagem e tentando envolver as pessoas que comentam sobre a Sephora, há uma boa chance de que eles não sejam o público certo, apesar de estarem em um nicho semelhante. Marcas maiores tendem a ter mais fidelidade do cliente.

No entanto, se você tiver um concorrente com 100.000 seguidores em sua conta, ele pode não ser tão leal a essa marca.

Ao comentar nos posts daqueles que você segue, tente não soar vendedores. E nunca use o mesmo comentário para cada pessoa para a qual você envia uma mensagem.

Se eles fizerem uma pergunta na postagem, responda. Você também pode ver os tipos de comentários que outras pessoas estão postando para ideias e informações.

Conforme você segue e se envolve com as pessoas, você começa a construir seguidores no Insta de forma orgânica.

#8. Trabalhe com influenciadores para obter mais seguidores instantâneos

Outra forma de aumentar o número de seguidores no Instagram é receber uma mensagem do Insta por ter um influenciador assumindo a conta.

Se um influenciador tiver seguidores leais, ele pode avisá-lo que resultará em novos seguidores para sua conta e sobretudo em algumas vendas.

Nesse sentido, se você está procurando uma maneira de conseguir seguidores reais no Instagram, peça ao influenciador com quem você trabalha para tomar conta de suas histórias no Insta. Dessa forma, as pessoas terão que seguir sua página para visualizar a história. Peça a eles que informem seu público com alguns dias de antecedência.

#9. Aumente seu Instagram de maneira orgânica seguindo por meio de parcerias

Antes de tudo, se você está aprendendo como conseguir seguidores no Instagram, pode ser melhor fazer parceria com outra marca. Essa pode ser uma maneira rápida de aumentar sua base de fãs de forma orgânica.

Um truque que aprendi enquanto trabalhava em meu estudo de caso foi tirar minhas próprias fotos do produto. Em vez de postar novamente o conteúdo de outras pessoas, outras marcas publicaram uma de minhas fotos com crédito. Um deles tinha quase 300 mil seguidores, então acabei ganhando alguns novos seguidores no Instagram de seu público.

Eu não tive que fazer nenhum trabalho inicial além de tirar minhas próprias fotos. Eu nem precisei entrar em contato para conseguir novos fãs no Insta. Eles estenderam a mão para mim e eles não foram a única marca a fazer isso.

#10. Crie guias do Instagram que atraiam novos seguidores para sua conta

Os guias do Insta são uma nova maneira de compartilhar conteúdo educacional e divertido com seus seguidores. O formato do conteúdo oferece aos usuários uma maneira mais simples de consumir dicas e recomendações úteis. Em um Guia IG, você pode adicionar uma introdução, título, texto, cabeçalhos e até mesmo selecionar vídeos e imagens (que você publicou em seu feed).

Você pode criar um guia sobre:

  • Um lugar – analise uma cidade, um local esportivo, um local exótico etc.
  • Um produto – ofereça orientação sobre os produtos disponíveis na sua Loja do Instagram
  • Uma postagem – faça a curadoria de um tópico de suas postagens existentes com manchetes e comentários

Para começar, clique no símbolo de adição no canto superior direito do seu perfil do Instagram, escolha Guia e toque na opção apropriada.

O Instagram permite que os usuários compartilhem Guias em DMs e entre Histórias, então se você conseguir publicar alguns Guias de alta qualidade, aqueles que os virem ficarão naturalmente inclinados a compartilhá-los com seu círculo social.

E como o algoritmo do Insta favorece posts com alto engajamento, se muitas pessoas acabarem compartilhando seu guia, ele pode até aparecer no feed de mais pessoas. Como resultado, você pode potencialmente ganhar muitos novos seguidores criando um Guia do Insta.

Muitas vezes somos questionados sobre como conseguir seguidores no Instagram, em que alguém deve se concentrar?

Quando você está começando com 0 ou menos de 1.000 seguidores, não preste muita atenção ao número. Vai subir e descer e vai ser lento. Em vez disso, concentre-se em maneiras de se conectar e ajudar outras pessoas e fazê-las falar sobre você.

Resumo de como Conseguir Seguidores no Instagram

Descobrir como conseguir seguidores no Instagram é o mais difícil no começo.

Depois de ultrapassar seus primeiros 10.000 seguidores, você precisará continuar a usar algumas ou todas as estratégias neste artigo para continuar a aumentar sua conta para 100 mil ou até mais de um milhão.

Não se esqueça de atualizar seu perfil regularmente, especialmente sua biografia do IG para incluir novos CTAs ou notícias interessantes.

No final do dia, você precisará se colocar mais do que nunca.

Talvez postar no IG três vezes por dia, todos os dias da semana, seja difícil de se encaixar em sua programação. Mas, no final das contas, todo esse esforço valerá a pena. E você ganhou um Instagram de seguidores de que pode se orgulhar.

Open chat