Como Conseguir Mais Visibilidade no Instagram da Sua Empresa

Como Conseguir Mais Visibilidade no Instagram da Sua Empresa

Como forma segura de garantir maior audiência e vendas na internet, boa parte dos empresários investem pesado, para consumidores online seguirem suas redes sociais. Nesse sentido, o post a seguir tem ótimas dicas para você alavancar seu negócio: como ter mais visibilidade no Instagram da sua empresa.

Aliás, o conteúdo a seguir ainda aborda pontos essenciais para adotar nas estratégias de marketing digital, para que sejam um sucesso. Afinal, um dos fatores vitais em relação à audiência em contas do Instagram é, com toda a certeza, o engajamento que você pode ter com seu público seguidor.

Enfim, isso contribui para apresentar as métricas, e a como produzir conteúdo relevante para aumentar as suas vendas. Assim como garantir que você vá comprar seguidores, basta saber fazer as pessoas compartilhar, salvar e comentar nos seus posts para ter sucesso na web.

8 Dicas de Como Ter Mais Visibilidade no Instagram da Sua Empresa

Na prática, para alcançar esse resultado, é preciso considerar muito mais que o volume de curtidas dos seus posts. Afinal, é necessário analisar o número de posts salvos, compartilhados e quantos likes essa rede é capaz de garantir.

Ou seja, são dados valiosos para você vender mais e fidelizar seu consumidor. Por fim, confira a seguir nossas dicas para você ter uma visibilidade de ouro na plataforma. Fique atento abaixo em cada passo, para seu perfil profissional ser referência no seu segmento.

1. Crie uma bio direta e objetiva

Para você que sempre foi bom vendedor, sabe que antigamente era comum distribuir os clássicos cartões de visita para divulgar o nome da empresa.

Além do mais, ele indicava seu serviço e as formas de contato. Hoje, a bio do Instagram também tem o mesmo objetivo.

Ou seja, na biografia da rede social, você precisa deixar claras essas mesmas informações. Pois, ao entrar no perfil, essa a primeira visão que o consumidor terá.

Além do mais, também é possível apostar em contas de negócios, para selecionar seu segmento de trabalho.

Em outras palavras, numa conta business, você vai direto ao que interessa, descrevendo atividades principais.

Além do mais, você também pode inserir um link CTA, para garantir interação com o usuário. Aliás, na bio é o único lugar onde você poderá inserir link para sites externos.

2. Invista em hashtags

Claro que o uso de hashtag é mais uma ótima saída para se ter mais visibilidade no Instagram da sua empresa. Dessa forma, o conteúdo das suas publicações ficará relacionado a um grande grupo.

Na prática, isso quer dizer que usuários que pesquisem suas mesmas hashtags, estarão inclusas numa mesma pesquisa.

Além disso, o Instagram permite que seus usuários sigam hashtags pré-determinadas. Afinal, mesmo que ele não siga seu perfil, é possível ser atingido por postagens que contenham suas hashtags.

3. Faça publicações regulares

Já é comprovado que a frequência nas postagens faz diferença para os algoritmos de redes sociais. No Instagram, isso não é diferente. No entanto, para você achar o melhor calendário de publicações de acordo com seu negócio, analise dois fatores:

  • Qual seu persona e público-alvo;
  • Quantas postagens você faz semanalmente.

Além disso, saiba para quem você está falando, para identificar os melhores horários desse público.

Assim, fica mais fácil saber quando ele estará online, e como ele se comporta em relação a cada publicação. A partir de então, é possível avaliar quanto conteúdo você precisará produzir.

Aliás, também é possível contratar uma empresa para você ter mais visibilidade no Instagram da sua empresa. Afinal, eles são especialistas na criação de conteúdo para redes sociais.

Até mesmo terceirização com agências de marketing digital são válidos para medir cada dado.

4. Faça um cronograma de lives

Apesar de estar muito na moda, essa forma de interação ao vivo adiciona mais humanidade em meio às suas postagens.

Afinal, ver gente de verdade, em tempo real, interagindo e falando com o público, faz qualquer audiência se conectar e simpatizar mais facilmente com as marcas.

5. Produza apenas conteúdos de qualidade

Para trabalhar na internet e ganhar mais visibilidade no Instagram da sua empresa, qualidade também é essencial.

Pois, para trazer resultados ao seu negócio, é preciso cativar seu público. Para tanto, é indispensável que você comece demostrando que sabe do assunto.

Ou seja, ao falar sobre algo, é importante mostrar que sabe do que está falando, e que está atualizado sobre assuntos voltados ao seu ramo de atuação. Afinal, se você se tornar uma referência nesse ponto, melhor para a sua estratégia de marketing.

6. Avalie quais os horários mais indicados para a publicação

Conforme você já viu, do mesmo modo que acontece com a frequência das postagens, é preciso analisar em quais horários publicar conteúdo. Para isso, você pode investir em ferramentas de marketing, anotando qual o melhor horário para poder falar seu público alvo.

Em suma, a melhora das vendas online depende de falar com quem você precisa, e na melhor hora. Nesse sentido, procure testar compartilhamentos e publicações em diferentes horários. Assim, é possível também diversificar a audiência.

7. Abuse de todos os recursos

Além disso, para garantir mais visibilidade no Instagram da sua empresa, você pode usar e abusar da plataforma. Para isso, é essencial usar todos os recursos da rede social como, por exemplo:

  • Reels;
  • Stories;
  • Publicação de vídeos e fotos no feed;
  • Destaques;
  • Lives;
  • IGTV.

Para complementar essas ações, também são importantes as publicações de feeds, stories e lives. Sem contar o uso de reels e IGTV.

Pois o próprio Instagram valoriza um perfil que emprega essas ferramentas. Para melhor referência, vamos abordar a diferença entre as postagens de vídeos.

Primeiro, no feed, os vídeos podem ter até 60 segundos. Por outro lado, o IGTV funciona quase como o YouTube. Isso significa publicar vídeos gravados e editados do tamanho que quiser. Já as lives, você pode fazer pelo aplicativo e salvá-las no próprio IGTV.

O reels é uma atualização mais recente dessa ferramenta. Aliás, ela surgiu para competir com outras redes sociais. Suas funcionalidades são os vídeos de cerca de 15 segundos, e o salvamento de cenas de outros vídeos para editar e criar novos.

No geral, você percebe que são várias ações para pensar e investir certo, para ter mais visibilidade no Instagram da sua empresa.

Contudo, numa estratégia de marketing eficiente, além de manter a rede social sempre atualizada, também é necessário se atualizar sobre esses recursos.

Afinal, essas atualizações que ocorrem nas ferramentas do Instagram também alteram seus algoritmos. Como resultado, é imprescindível que você invista em um especialista para auxiliar você sobre essas novidades.

8. Aumente a interação com chamadas

Enfim, para fechar este artigo sobre como ganhar mais visibilidade no Instagram da sua empresa, frisamos que as chamadas devem estar presentes sempre que possível.

Afinal de contas, você não precisa escrever longos posts com um CTA em cada um. No entanto, ao final das postagens uma chamada vai ajudar a salvar, compartilhar ou comentar posts.

Vale salientar que uma chamada ainda pode ser realizada para acessar blogs e sites, desde que um link esteja na descrição da bio.

Afinal, isso irá impactar sua visibilidade, encorajando usuários a compartilharem posts com demais seguidores, aumentando a audiência geral do perfil.

Open chat