Compra 100% Segura

Instagram seguidores de sucesso: Estratégias para crescer sua base de fãs

Na rede social Instagram seguidores são a chave para divulgar o conteúdo e os produtos ou serviços de sua empresa.

Com centenas de milhões de usuários, a rede social é uma plataforma perfeita de marketing.

Existem diversas formas de conseguir seguidores no Instagram, algumas mais velozes, outras mais lentas. Mas de qualquer forma, é essencial conseguir cada vez mais seguidores, para alavancar a visibilidade da sua marca.

É muito importante estimular a participação e o engajamento dos seus seguidores. Assim, eles ajudam a expandir a abrangência da marca, trazendo ainda mais seguidores para seu perfil.

Quais são as melhores estratégias para aumentar seu número de seguidores?

Não há como negar que obter uma quantidade significativa de seguidores no Instagram é algo extremamente importante, ainda mais para aqueles que pensam a logo prazo.

Mas, quais são as melhores estratégias para fazer com que a sua base de seguidores se torne ainda maior?

Quanto a esse respeito, dentre as nossas principais estratégias, podemos mencionar as seguintes:

Compra e venda de Instagram seguidores

Um método muito utilizado pelas as empresas para aumentar seu número de seguidores é comprando-os através de sites e apps de comprar seguidores. Esse método certamente é o mais rápido para se conseguir seguidores.

Além de demandar recursos financeiros, esse método tem outra desvantagem: você não sabe as características das pessoas que vão te seguir. Não necessariamente seus seguidores vão ser as pessoas mais interessadas em seus produtos.

Entretanto, há uma solução para isso. E é aqui que entra o atributo mais importante de um perfil no Instagram: o engajamento.

Fazer as pessoas interagirem com o seu perfil é essencial tanto para ter mais seguidores, quanto para ter mais clientes.

Existem também diversas formas de conseguir gerar engajamento. Confira nesse artigo alguns métodos que você pode utilizar para aumentar esse engajamento, e tornar seu perfil no Instagram mais rentável.

Anúncios patrocinados

Outra estratégia muito utilizada por empresas que atuam no Instagram é a compra de anúncios patrocinados.

São anúncios que aparecem para vários usuários do Instagram, mesmo os que não te seguem.

A vantagem de usar anúncios patrocinados é que seus seguidores vão para seu perfil já sabendo que tipo de produto ou serviço você tem a oferecer. Isso significa que eles já chegam com um certo nível de engajamento.

Quais são as melhores estratégias para aumentar seu número de seguidores

Esse método também exige um bom investimento de recursos, mas com certeza vale a pena, pois traz seguidores já engajados de forma muito rápida, além de promover a identidade visual do seu perfil.

Essa estratégia não dá 100% de garantia que todas as pessoas que verem seu perfil vão te seguir.

Entretanto, com um perfil bem organizado, e usando técnicas para gerar engajamento, você aumenta as chances dos usuários te seguirem.

Interação com seguidores

O melhor jeito de manter seus seguidores engajados com certeza é interagindo com eles. As pessoas adoram quando o perfil de uma empresa que elas seguem interage com elas, pois elas se sentem reconhecidas e importantes.

Há inúmeros jeitos de interagir com seus seguidores. O mais básico deles, mas muito efetivo, é simplesmente respondê-los.

Seja pelos comentários ou pelas mensagens diretas, responder seguidores faz com que outros seguidores sejam encorajados a se comunicar com seu perfil.

Outra forma de interação é repostar as publicações dos seguidores. Seja no feed principal ou nos stories, repostar coisas de seus seguidores deixa-os muito felizes por aparecerem no perfil de sua marca, e gera ainda mais engajamento.

Existe também a possibilidade de promover sorteios e promoções através do Instagram. Essa estratégia demanda mais recursos, mas é perfeita para ganhar mais seguidores no instagram rápido e ampliar a visibilidade do seu perfil, além do engajamento gerado.

Por ser uma rede social, acabam surgindo vários Trends no Instagram. Trends podem ser tipos de publicações, brincadeiras, ou simplesmente assuntos que estão em alta. Prestar atenção nessas coisas é essencial para um bom perfil.

Como seus seguidores muito provavelmente estarão acompanhando os Trends, participar dessas modas faz com que eles criem mais apego com a sua marca, o que gera muito engajamento, e estimula a chegada de mais possíveis seguidores.

Outra coisa que deve ser acompanhada por todo perfil de marca são as hashtags, principalmente as que tiverem no universo temático da sua empresa. Saber quais hashtags estão sendo mais usadas é muito importante.

O próprio Instagram mostra quais são as hashtags mais usadas de cada assunto. Você pode se aproveitar dessa ferramenta para saber quais hashtags usar em suas publicações.

Hashtags são importantes pois muitas pessoas navegam no Instagram através delas. Por isso, é recomendado usar hashtags em todas as suas publicações, inclusive nos comentários, para assim atrair mais pessoas para seu perfil.

Dicas rápidas para ganhar seguidores no Instagram

Acompanhe as Hashtags mais usadas no momento, e aplique-as a todos os seus posts, inclusive nos comentários.

Fique sempre atento aos Trends, e tente participar do máximo possível deles. Responda seus seguidores, tanto nos comentários das publicações, quanto nas mensagens diretas.

Compartilhe publicações dos seus seguidores que façam sentido para a sua marca.

Publique todos os dias. O recomendado é publicar de uma a duas fotos ou vídeos por dia, para manter o engajamento.

Faça uso dos Stories! Postar de 5 a 20 stories por dia é o ideal para manter seus seguidores sempre engajados.

Preste atenção na concorrência. Veja o que eles fazem que dá certo, e o que dá errado, assim você pode antecipar resultados de possíveis ações.

Faça participações. Se você tiver uma loja de instrumentos, por exemplo, fazer publicações com músicos conhecidos fará você ganhar muitos seguidores.

Promova sorteios e promoções através do Instagram. Esse é o melhor jeito de ganhar seguidores e expandir sua visibilidade

Conecte o seu Instagram às suas outras redes sociais. Assim, você pode trazer um grande número de seguidores das outras redes.

Faça publicações chamativas. Assim, quando alguém que não te segue se deparar com um de seus posts, as chances de você ganhar um seguidor são muito maiores.

Conclusão

Como você pôde conferir neste artigo, são vários os jeitos de conseguir seguidores no Instagram. Desde estratégias simples, como interagir com eles, até estratégias que requerem investimento, como comprar seguidores e anúncios patrocinados.

É sempre importante ressaltar que de pouco vale um número enorme de seguidores se eles não tiverem engajamento. Por isso, utilize as estratégias do artigo para promover esse engajamento entre eles.

Por fim, se você deseja usar o Instagram como ferramenta de marketing para a sua empresa, ou para sua imagem pessoal, saiba que é uma ideia muito eficiente, e siga as dicas para ter uma quantidade de Instagram seguidores cada vez maior.

Renato Santana

Renato Santana

Com uma visão clara e estratégicas no Instagram, integro o marketing à gestão mídia social, focando em redes sociais para alcançar resultados sólidos é aumentar a credibilidade do seu perfil do Instagram.

Compartilhe nas mídias:
Comente oque achou:
× Como posso te ajudar?