Compra 100% Segura

Como aumentar seu engajamento e conseguir seguidores no Instagram

Existem muitas formas de como aumentar seu engajamento e conseguir seguidores no Instagram, e isso vai depender muito mais de como você lida com a plataforma do que necessariamente com dicas muito específicas e por vezes nem tanto efetivas.

Por isso é interessante que você tenha um tipo de atitude que esteja de fato de acordo com técnicas conhecidas de como conseguir seguidores no instagram e que pode até ser usado em outras redes sociais.

Sendo assim, vamos dar algumas dicas de como aumentar seu engajamento e conseguir seguidores no Instagram.

Como conseguir seguidores?

Primeiramente podemos falar de duas maneiras mais garantidas. Uma delas é comprar seguidores, por meio de sites ou de aplicativos que conseguem isso, aumentando significativamente o número de seguidores.

Além disso a própria propaganda que a plataforma de conseguir seguidores oferece faz isso por você, adicionando uma quantia você consegue um número específico de pessoas, e isso certamente lhe rende um bom número de seguidores.

Como conseguir seguidores

Outras formas não exigem nenhum tipo de pagamento, mas somente de esforço e dedicação para que você consiga cumprir com o que de fato é exigido e possa ter uma quantidade maior de seguidores de fato.

Poste com uma certa frequência

Manter uma frequência regular de postagens é crucial para se destacar nas redes sociais.

Quando você posta regularmente, seu perfil permanece ativo, mantendo você em destaque no feed de seus seguidores.

Isso não só ajuda a manter o interesse dos seus seguidores atuais, mas também aumenta as chances de seu conteúdo ser compartilhado, alcançando um público mais amplo.

Além disso, postar com frequência ajuda a estabelecer sua marca ou presença online como uma fonte consistente e confiável de informação ou entretenimento.

Interaja com os seus seguidores

A interação é uma parte vital da construção e manutenção de uma base de seguidores. Quando você se envolve com seu público, seja respondendo a comentários, realizando enquetes ou mesmo seguindo de volta, você cria uma conexão mais forte e pessoal.

Essa interação direta não apenas ajuda a fortalecer o relacionamento com seus seguidores atuais, mas também mostra a novos seguidores potenciais que você é acessível e atento.

Pense nisso como cultivar uma comunidade, não apenas uma audiência. Quanto mais ativo e envolvente você for, maior será a lealdade e o engajamento dos seus seguidores.

Comente em fotos e troque curtidas

Interagir com outros usuários é uma tática poderosa para aumentar sua visibilidade nas redes sociais.

Quando você comenta em fotos de outros usuários ou troca curtidas, você não apenas chama atenção para o seu perfil, mas também cria oportunidades para interações genuínas.

Essas interações são essenciais, pois algoritmos de redes sociais muitas vezes favorecem contas que demonstram alto nível de atividade e engajamento.

Comentários atenciosos e genuínos podem estabelecer um relacionamento recíproco, incentivando outros usuários a visitarem seu perfil, curtirem suas postagens e, potencialmente, tornarem-se seguidores.

Mostre um pouco de sua rotina

Compartilhar sua rotina pode ser uma estratégia eficaz para criar uma conexão mais pessoal com seus seguidores.

Ao permitir que seu público dê uma olhada em sua vida diária, você adiciona uma camada de autenticidade ao seu perfil.

Isso pode tornar seu conteúdo mais identificável e atraente, incentivando os seguidores a interagirem mais com suas postagens.

Mostre um pouco de sua rotina

Mostrar os bastidores, os desafios do dia a dia ou até mesmo os momentos de descontração pode ajudar a construir uma narrativa mais envolvente e humanizada, tornando seu perfil mais atraente e digno de ser seguido.

Use as hashtags a seu favor

As hashtags são muito importante para a captação de seguidores por um motivo muito especial. Elas servem para muito mais coisa que somente deixar um negrito ou algumas mensagens específicas.

Elas servem para que você consiga marcar a foto, e então se tornam uma forma de busca muito importante, e por isso também podem agregar novos seguidores, e devem ser exploradas ao máximo.

Se for de seu interesse, procure pelas hashtags mais utilizadas, que vão compor então as melhores fotos da plataforma, e isso faz com que você tenha um tipo de alcance muito maior do que o normal.

Existem muitas maneiras de como conseguir seguidores no instagram, e cada maneira vai estar de acordo com a sua disponibilidade, no caso de serviços pagos, ou de sua atividade nas redes sociais, nas outras modalidades.

O mais importante é lembrar sempre que é preciso manter sua conta ativa e sempre movimentada, até para que outras pessoas te encontrem e até comecem a te seguir.

Picture of Renato Santana

Renato Santana

Com uma visão clara e estratégicas no Instagram, integro o marketing à gestão mídia social, focando em redes sociais para alcançar resultados sólidos é aumentar a credibilidade do seu perfil do Instagram.

Compartilhe nas mídias:
Comente oque achou:
× Como posso te ajudar?