As Melhores Dicas de Como Atrair Clientes no Instagram

As Melhores Dicas de Como Atrair Clientes no Instagram

Uma das redes sociais que mais cresce no Brasil, o Instagram, também tem sido uma ótima ferramenta para o marketing digital de empresas. Afinal, uma de suas grandes vantagens é o fato de ele ser praticamente de graça. Por isso, os empreendedores estão sempre utilizando métodos para atrair clientes no Instagram.

Contudo, é muito comum empresários abrirem seus negócios, e ainda terem dúvidas sobre que estratégias de marketing usar, e como atrair clientes no Instagram. Pois as redes são um veículo incrível para atrair a sua audiência.

Por outro lado, os internautas estão consumindo cada vez mais conteúdo, e fazendo muito mais compras por meio deles.

Portanto, você precisa se atualizar, e aprender como criar ações de marketing usando seu Instagram.

Então, para você conquistar mais público na internet, confira nosso artigo a seguir. Pois nele, você vai descobrir como atrair clientes no Instagram e divulgar sua marca para muito mais usuários.

9 Dicas de Como Atrair Clientes no Instagram

Além de consolidada entre milhões de usuários brasileiros, o Instagram também tem amplo uso para empresas.

Afinal, ele tem sido vital para você que precisa elaborar estratégias efetivas, para posicionar sua marca por meio de imagens e conteúdos atraentes.

O Instagram uma ótima oportunidade para você converter potenciais seguidores em clientes. Além disso, ele ainda ajuda a fidelizar compradores da sua loja, seja virtual ou físico. Portanto, você nem precisa investir tão alto para comprar seguidores.

Mas isso acontece apenas se você empregar estratégias adequadas, para criar o interesse dos usuários para sua página.

Sem contar que seu serviço, produto e marca também chegarão a novos perfis de usuários, ampliando o seu alcance. Enfim, veja a seguir nossas dicas para atrair clientes no Instagram:

1. Elabore conteúdos voltados para seu público-alvo

Em primeiro lugar, é importante frisar que essa rede social não funciona como um shopping. Afinal de contas, o Instagram é apenas uma plataforma para pessoas procurarem coisas de seu interesse.

Por isso, seu perfil precisa apresentar conteúdo que fale a língua do seu consumidor. Ou seja, perfis apenas com serviços e produtos não são interessantes, mas cansativos.

Afinal, seus seguidores querem conteúdo, e não necessariamente comprar. Por isso, procure compartilhar posts interessantes e úteis, mostrando sua empresa. Isso também ajuda a reforçar sua credibilidade e identidade, bem como cria uma maior interação com seus seguidores.

Do mesmo modo, postar produtos é vital para seus seguidores conhecerem seu trabalho. Para isso, invista em planejamento de publicações, e faça revezamento entre cada assunto para atrair clientes no Instagram.

2. Invista certo nas hashtags para atrair clientes no Instagram

Além de usar, você também precisa acertar na escolha da hashtags. Seja uma geral, ou que especifique sua empresa, uma hashtag bem pensada também ajuda seu potencial cliente a localizar você, e a região onde sua empresa atua.

Ademais, uma hashtag correta é vital para suas publicações ficarem agrupadas, e surgirem para seguidores que procurem assuntos sobre seu ramo de atividade.

3. Aposte nos stories

O stories pode ser usado para várias utilidades, de publicações ao vivo a postagens rápidas. No entanto, lembre-se de que elas ficam disponíveis apenas por 24 horas. Sem falar que stories podem ficar em destaque, permanecendo fixos no perfil, e servir para as seguintes ações:

  • Agrupar participação em eventos relevantes;
  • Complementar descrição de perfil;
  • Demonstrar conteúdo sobre a empresa.

Vale lembrar que é possível usar a localização e hashtags na publicação de stories. Pois, além de potencializar o alcance da postagem, ela aumenta o interesse do seu público pelo seu produto.

4. Faça lives

Em geral, investir as lives são ótimas estratégias para gerar audiência em ações, como sorteios e concursos. Afinal, qualquer seguidor de mídia social é atraído por tudo que você tem a oferecer.

Neste caso, podemos afirmar que o fator engajamento é essencial para você construir relacionamentos com usuários da internet.

Ou seja, com uma live, os clientes em potencial podem passar a confiar em você a partir do momento em que podem vê-lo.

Por isso, fique atento à produção da sua live, bem como a sua linguagem corporal. Apesar de inúmeras formas de produzir conteúdo, com as lives você pode ser rápido, eficaz e direto.

Por isso que esses vídeos ao vivo são eficazes para você que precisa anunciar um produto, serviço ou passar informações relevantes.

Aliás, você pode investir em duas formas de lives. Enquanto as curtas envolvem seu público de forma contínua, as mais longas ajudam a aprofundar o contato.

5. Invista no Direct Message

Outra dica para atrair clientes no Instagram, essa ferramenta permite que você envie mensagens diretas e privadas para seguidores.

Nesse sentido, é uma ótima oportunidade para você investir em call to action (CTA), o que potencializa acessos e é uma forma segura de garantir que seu conteúdo será entregue.

Além do mais, você pode automatizar esse processo. Assim, o engajamento do usuário com seu perfil fica intensificado, aumentando o alcance e garantindo mais força para sua marca.

6. Faça ótimas parcerias, pois isso ajuda a atrair clientes no Instagram

Nos negócios, fechar parcerias sempre foi uma ótima estratégia. Para atrair clientes no Instagram, você pode promover seu perfil de várias formas.

Entre elas, uma muito parceria muito comum é com influenciadores digitais. Afinal, eles têm muitos seguidores, e podem influenciar usuários de certos nichos.

Portanto, procure influenciadores relacionados ao seu ramo de atividade para elevar o poder de influência do seu perfil.

Para isso, basta entregar gratuitamente seu produto, para que eles façam a divulgação, e possam atrair novos seguidores, garantindo mais visibilidade do seu negócio.

7. Acompanhe os resultados

Para cumprir esta missão, indicamos que você crie uma conta comercial para atrair clientes no Instagram. Dessa forma, você poderá analisar melhor as métricas, e resultados do perfil.

Como exemplo, é possível checar quantos visitantes seu perfil conquistou com um post, quantos compartilhamentos foram feitos e muito mais.

Além do mais, por meio de insights, você vai conhecer melhor seu público. Ou seja, se a maioria dos seguidores é mulher ou homem, qual o horário, quanto tempo que permanecem online e até de que qual região do Brasil eles são.

Enfim, isso ajuda você a criar o conteúdo adequado com base na hora certa, e para o público certo. Dessa forma, você garante o melhor resultado em cada postagem.

8. Siga perfis que sejam referência na sua área para atrair clientes no Instagram

Outra dica para atrair clientes no Instagram é seguir perfis relacionados ao seu negócio. Afinal, além de ajudar a definir o melhor tipo de conteúdo a ser publicado, você ainda fica de olho na concorrência, sabendo o que estão fazendo, e como estar sempre um passo à frente.

No entanto, lembre-se de sempre ser criativo em relação a novas ideias para ganhar destaque na internet.

9. Mantenha o relacionamento com o seu público

Para finalizar nosso post sobre como atrair clientes no Instagram, vamos abordar a questão da interação. Pois ela é vital para qualquer marca dentro de uma rede social. Afinal, é comum e popular marcar amigos em publicações.

Assim, contas e perfis acabam atraindo uma imensa quantidade de novas visitas, e a atenção de públicos distintos.

Portanto, procure usar isso a seu favor. Responda sempre a qualquer dúvida em publicação, e aproveite para criar um laço com o cliente.

Além disso, não deixe de acompanhar as mudanças constantes da rede social para estar sempre atualizado às tendências.

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